“Em Benavente recebemos apoio como em nenhum outro concelho…” afirma CEO da Fusion-Fuel

11 Janeiro 2023, 22:09 Não Por João Dinis

Frederico Figueira de Chaves, máximo responsável pela Fusion-Fuel em Portugal, considera que para a empresa tem sido “uma oportunidade incrível” a empresa ter-se instalado em Benavente, onde se têm sentido “muito mais apoiados que noutros concelhos de Portugal”, relevou ao NS esta terça-feira durante a inauguração das novas instalações da empresa dedicada à produção de hidrogénio verde.

Frederico Figueira destaca também “a qualidade dos trabalhadores tem sido fantástica”, ainda que “a maior dificuldade sentida tem sido contratar o rápido suficiente”, justificando esse facto com a fase de crescimento em que se encontra o concelho de Benavente.

Nós passamos quase oito meses a vasculhar o país inteiro, à procura de um local com os critérios que nos serviam”, revela-nos o responsável pela fábrica que em Benavente produz alta tecnologia que ficará depois ao serviço das “energias verdes”, e que deixou o Primeiro-ministro bastante satisfeito com a escolha que fez para Portugal ao apostar no hidrogénio verde.

Ainda vimos um na zona de Palmela, mas quando encontramos este dissemos “encontramos a fábrica”, e “ainda que precisasse de muito “carinho”, “foi o local onde investimos muito dinheiro, e agora estamos muito contentes com a aposta que fizemos na localidade”, volta a salientar o responsável.

A Fusion Fuel pretende ainda, além de aumentar o número de trabalhadores, dos actuais 60 para 350 em dois anos, “num ritmo de crescimento bastante elevado”, criar projectos de hidrogénio verde em Benavente.

Nós já temos terrenos identificados para a produção de hidrogénio”, refere Frederico Figueira, anunciando mesmo que “vamos já começar a ter reuniões com a equipa do Senhor Presidente e a Câmara de Benavente já esta semana para falar desses dois projectos”.

________________

_____________________

_____________________