Eduardo Prades vence quarta etapa da Volta ao Alentejo em Bicicleta

24 Março 2024, 0:04 Não Por Redacção

O domínio da Caja Rural – Seguros RGA manteve-se na quarta etapa da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, com um triunfo de Eduard Prades, que lhe permitiu também assumir a liderança da classificação geral e vestir a camisola amarela da prova.

Na etapa rainha desta 41.º edição da Alentejana – uma tirada de 147,7 quilómetros com seis contagens de montanha, que ligou Monforte a Castelo de Vide -, Eduard Prades foi o mais rápido de um grupo de cinco ciclistas que chegaram destacados dos restantes aos últimos metros da corrida e festejou o terceiro triunfo da Caja Rural – Seguros RGA em quatros etapas.

A corrida ficou marcada por várias fugas numerosas, com o próprio pelotão a partir várias vezes na sequência do maior grau de exigência da etapa. O pelotão ficou compacto ao quilómetro 125, mas foi uma questão de tempo até um grupo de sete ciclistas conseguir escapar para atacar os quilómetros finais. Desses, apenas cincos resistiram para os últimos metros e disputaram o triunfo no sprint final.

Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Abner González (Efapel Cycling) chegaram nas segunda e terceira posições, respetivamente, com o mesmo tempo. Curiosamente, a classificação da etapa corresponde também à nova geral individual da prova, na qual Prades lidera, com 16h07m29s, seguido de Peñuela, segundo a quatro segundos, e González, terceiro a seis segundos.

Nas restantes classificações, o português Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA), apesar de ter perdido a camisola amarela, manteve-se na liderança nos pontos, Francisco Guerreiro (Kelly-Simoldes-UDO) continua como primeiro na montanha e Sergi Darder (Illes Baleares Arabay Team) passou a ser o melhor jovem. Nas equipas, a liderança pertence agora à Efapel Cycling.

Eduard Prades segue de amarelo para a última e derradeira etapa da 41.ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola. Este domingo, o pelotão da Alentejana vai percorrer 187,9 quilómetros, numa ligação entre Nisa (partida às 11h) e Évora (chegada prevista para as 15h43), marcada por uma contagem de montanha de 4.ª categoria, logo ao quilómetro 27, e três metas volantes.

________________

_____________________

_____________________