EDP suspendeu cortes previstos para esta semana e medida deve estender-se enquanto durar a pandemia de Covid-19

16 Março 2020, 19:01 Não Por Redacção

A EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, tendo em conta os constrangimentos criados pela propagação da Covid-19, foi hoje divulgado pela empresa.

Em resposta aos últimos desenvolvimentos da semana passada e do fim de semana, a EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, sendo esta uma medida que deverá ser mantida no decurso das próximas semanas“, diz a empresa numa nota de imprensa a que a agência Lusa teve acesso.

Desde o início da semana passada, a EDP comercial tem vindo também a comunicar aos seus clientes a possibilidade de flexibilizar o prazo e modo de pagamento das facturas, sempre que seja manifestada essa necessidade.

“Estas iniciativas de protecção aos nossos clientes somam-se a um conjunto alargado de outras medidas que já tinham sido comunicadas pela EDP Comercial para salvaguardar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e dos seus parceiros“, informou.

Entre estas medidas está o encerramento de 50% das lojas, a redução em cerca de um terço do número de trabalhadores em loja, o acesso controlado às lojas, a redução do número efectivo nos ‘contact centers’ para cerca de metade e o reforço das medidas de higienização e segurança.


Com Agência Lusa

________________

_____________________

_____________________