Duas mortes durante o fim-de-semana aumentam para 13 os óbitos no Lar da Santa Casa de Coruche

15 Novembro 2020, 18:14 Não Por João Dinis

Subiu para 13 o número de óbitos no Lar do Monte da Barca, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Coruche, com duas utentes a perderem a vida durante o fim-de-semana.

Até sexta-feira, 13 de Novembro, eram 11 os óbitos confirmados, sendo eu durante o dia de ontem morreu mais uma idosa, que se encontrava infectada com coronavírus e na área Covid criada no Lar. Durante o dia de hoje veio a falecer outra idosa, que se encontrava internada no Hospital Distrital de Santarém, ambas com mais de 80 anos de idade.

Nas últimas 48 horas também o número de pessoas da comunidade infectadas por contactos com doentes provenientes do surto identificado nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Coruche subiu, sendo agora 26 as pessoas que estão positivas ao coronavírus por terem contactado com uma das 34 funcionárias que testaram positivo.

Dos 61 utentes identificados como casos positivos no lar, 13 perderam já a vida, sendo que os 48 se encontram divididos entre a área Covid criada no Lar do Monte da Barca e o Hospital Distrital de Santarém, onde se encontra um significativo número de idosos internados.

O surto de Covid-19 no Lar do Monte da Barca foi detectado no passado dia 27 de Outubro, sendo que até agora já foram confirmados 95 casos entre utentes e funcionárias, bem como 26 pessoas infectadas na comunidade, grande parte familiares das funcionárias da residência dos idosos.

________________

________________________