Duas lontras do Fluviário de Mora vão para o Parque Biológico da Serra da Lousã

22 Julho 2020, 18:07 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Mora, aprovou esta quarta-feira, 22 de Julho, a cedência de duas lontras do Fluviário de Mora, para repovoar o Parque Biológico da Serra da Lousã.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Matos, a cedência destes dois animais, o “Nico” e a “Bolota”, surge na sequência de alguns problemas entre a comunidade de lontras do Fluviário de Mora, que com o seu crescimento, acabaram por começar a criar problemas com estes dois elementos, fazendo com que estes viesse a ser atacados pelos restantes.

Uma vez que o Fluviário não possui dois aquários para as lontras, a solução encontrada foi a de ceder os dois animais à Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, que os colocará agora no Parque Biológico da Lousã, que conta com mais de 400 animais a viver em plena liberdade, e que podem ser visitados diariamente.

Refira-se ainda, que esta cedência, em nome do bem-estar animal, em nada irá interferir com o número de animais do Fluviário de Mora, que continuará a ter uma grande comunidade de lontras.


Fotografia: Fluviário Mora

____________________