Dois jovens de Coruche distinguidos pelo seu mérito escolar e desportivo

19 Novembro 2022, 21:14 Não Por Redacção

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) distinguiu os jovens futsalistas Afonso Galvão e Lourenço Paulos, ambos jogadores dos escalões de formação do Clube Associativo Desportivo (CAD) Coruche, com o Prémio de Mérito, referente à época desportiva 2020/2021.

Os jovens com 15 e 17 anos, estudam na Escola Secundária de Coruche, distinguindo-se também na competição desportiva, não só pela sua qualidade enquanto jogadores, como também pelo seu fair Play, motivo pelo qual foram agora galardoados pela AFS, com um prémio monetário de 250 euros, um diploma e dois bilhetes para um jogo da Selecção Nacional de Futebol.

Na sua intervenção, o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, destacou a importância da prática desportiva e da escola como trampolim para o futuro dos mais jovens. Aproveitou ainda para sublinhar o papel essencial dos dirigentes na vitalidade dos clubes. “São eles que permitem que, no nosso caso, mais de 8.500 inscritos na Associação, possam praticar aquilo que mais gostam. A esses dirigentes que, de uma maneira anónima, têm uma boa parte da vida dedicada aos clubes, deixo uma palavra de homenagem”, afirmou.

Francisco Jerónimo concluiu, congratulando a disponibilidade imediata do McDonald’s de Santarém para repetir a iniciativa. “É uma iniciativa que muito nos orgulha e posso dizer que, até a nível da FPF, é reconhecido, de tal forma que eles próprios também acabam por entrar na parceria porque um dos prémios é dois bilhetes para ir assistir a um jogo da Selecção A”, adiantou.

O vereador da Câmara Municipal de Coruche, Pedro Ferreira, confessou ser um orgulho para esta autarquia ter jovens a receber este prémio. “Espero que continuam a fazer esse papel. Olharem para vocês e pensarem o que querem para o vosso futuro, mas sempre com essa base que vos foi dada pelos vossos pais e pelos vossos treinadores”, aconselhou.

Alem dos atletas coruchenses, foi também distinguido com o Prémio de Mérito, Diogo Pereira de Ourém.

________________

_____________________

_____________________