Dois infectados do Cornavírus de Coruche recuperam favoravelmente

14 Março 2020, 15:16 Não Por João Dinis

Os dois infectados do concelho de Coruche, ambos trabalhadores da arrozeira Dacsa-Atlantic, que na semana passada deram positivo à infecção da pandemia Coronavírus, encontram-se ambos ainda internados no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, mas a recuperar favoravelmente.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, o homem, com 25 a 30 anos, encontra-se mesmo assintomático, mas ainda assim com as análises a revelarem que se encontra infectado pelo Covid-19, o que força o seu internamento na unidade hospitalar, em quarto isolado.

A mulher, de 40 anos, cuja filha já teve alta hospitalar, encontra-se também a recuperar favoravelmente, continuando também ela internada num quarto individual no Hospital Curry Cabral.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, e segundo dados do Delegado de Saúde, desde a passada terça-feira, 10 de Março, que não se registou mais nenhum caso novo no concelho de Coruche, sendo que todas as análises realizadas às pessoas que se encontram em vigilância activa por terem tido contacto com alguma das três pessoas do concelho infectadas, deram igualmente negativo.

No concelho de Coruche estão cerca de cinquenta pessoas em vigilância activa, cerca de quarenta da Escola Secundária e as restantes da unidade industrial, sendo que até ao momento mais nenhuma relevou sintomas positivos.

Também os dois militares da Guarda Nacional Republicana, que efectuam serviço no posto territorial de Coruche, que residem na zona do Porto, não apresentaram até ao momento nenhum sintoma associado à pandemia.

________________

_____________________

_____________________