Dois feridos, um grave, em brutal colisão entre três viaturas na EN119 (com Fotos)

16 Abril 2024, 15:12 Não Por João Dinis

Uma colisão, alegadamente provocada por uma ultrapassagem mal calculada, que envolveu três viaturas ligeiras, duas de passageiros e uma de mercadorias, ocorrida pelas 14.39 horas, na EN119, entre Coruche e o Biscainho, provocou dois feridos, um deles em estado grave.

O acidente ocorreu numa zona de reta, entre a Raposeira e a entrada do Biscainho, tendo a primeira assistência aos feridos sido prestada pela equipa de uma ambulância de transporte de doentes não urgentes que ia a passar no local.

Uma das viaturas envolvidas no acidente, acabou mesmo fora da via de rodagem, ficando imobilizada numa ribanceira.

No socorro às vítimas estiveram meios dos Bombeiros Municipais de Coruche, Voluntários de Benavente e Salvaterra de Magos, com o apoio da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, num total de 13 operacionais, apoiados por 6 viaturas.

As vítimas foram transportadas para o Hospital Distrital de Santarém.

Durante as operações de socorro e limpeza da via a Estrada Nacional 119 esteve totalmente encerrada ao trânsito. Cerca das 16.20 horas ainda não existia previsão para a reabertura da via. A GNR esteve no local e investiga agora as causas do acidente.              


Fotografia: Bernardo Matias / Vigilantes da Estrada e Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________