Dois feridos graves e dois ligeiros em brutal colisão entre 2 carros e 1 mota entre Couço e Mora (Com Fotos)

4 Junho 2021, 17:56 Não Por João Dinis

Um acidente, que envolveu primeiro duas viaturas ligeiras de passageiros e um motociclo, ocorrido pelas 16.45 horas, desta sexta-feira, 4 de Junho, na zona do Furadouro, na Estrada Nacional 251, entre o Couço, no concelho de Coruche Mora, provocou quatro feridos, dois deles com bastante gravidade.

De acordo com relatos no local do acidente, depois do primeiro embate frontal entre as duas viaturas ligeiras, o condutor do motociclo não terá conseguido evitar a colisão, vindo também a envolver-se no acidente.

Do acidente resultaram ferimentos graves nos dois ocupantes das viaturas ligeiras, sendo que os dois ocupantes do motociclo foram consideradas vítimas leves.

Dada a gravidade dos ferimentos dos dois condutores, e únicos ocupantes das viaturas ligeiras, que se encontravam encarcerados nas viaturas, além de equipas dos Bombeiros Voluntários de Mora e Coruche, foi também accionada a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Foi também accionado o helicóptero do INEM, sedeado em Évora, que fez o transporte de um dos feridos para o Hospital de São José em Lisboa. O segundo ferido grave foi transportado para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, por via terrestre.

O acidente encontra-se agora a ser investigado pela Guarda Nacional Republicana, que esteve no local com diversos militares.

No total o socorro foi prestado por 37 operacionais, apoiados por 12 viaturas e um helicóptero.

Durante as operações de socorro e limpeza da via, que esteve a cargo da Infraestruturas de Portugal, a estrada esteve completamente encerrada ao trânsito.

________________

_____________________

_____________________