Dois feridos em incêndio em anexo de Casa de Acolhimento de Idosos no Couço (com Fotos)

26 Julho 2023, 15:34 Não Por João Dinis

Duas pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, na sequência de um incêndio que destruiu por completo um anexo e fez danos na estrutura de uma habitação que funciona como Casa de Acolhimento de Idosos, na Rua Júlio Maria de Sousa, no Couço.

De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo, o alerta foi dado pelas 14.23 horas, e “o primeiro alerta dava conta de um incêndio num anexo de uma Casa de Acolhimento de Idosos, da qual já haviam sido retirados os idosos”.

À chegada dos meios de socorro ao local, o anexo estava totalmente tomado pelas chamas, tendo os operacionais procedido à sua extinção, bem como socorrido duas pessoas que sofreram ferimentos, uma com queimaduras de primeiro grau nos membros superiores, que foi transportada para o Centro de Saúde de Mora, e outra por inalação de fumos e algumas queimaduras, que foi assistida no local.

Segundo a mesma fonte as duas pessoas feridas terão sido dois populares que acorreram ao local quando se aperceberam do incêndio.

O Segundo Comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, Luís Coelho, referiu ainda que a habitação principal sofreu alguns danos estruturais, estando agora as condições de habitabilidade a ser avaliadas. O responsável referiu ainda que não houve idosos evacuados pelos bombeiros.

Para o local foram mobilizados 29 operacionais, apoiados por 9 viaturas dos Bombeiros Municipais de Coruche, e Voluntários de Mora, Benavente, Salvaterra de Magos e Almeirim.

A GNR investiga agora as causas da ocorrência.

________________

_____________________

_____________________