Dois bombeiros feridos em acidente com ambulância em Marinhais

18 Setembro 2022, 15:39 Não Por João Dinis

Dois bombeiros da corporação de Salvaterra de Magos ficaram este domingo feridos na sequência de um acidente de viação entre uma ambulância e uma viatura ligeira, na EN118, no cruzamento que liga a estrada nacional a Marinhais.

A ambulância seguia em marcha de urgência, na resposta a uma chamada de socorro em Muge, quando colidiu com uma viatura que ligeira de passageiros, que mudava de direcção no cruzamento “da Vasil”, como é conhecida a intercepção à EN 118 na região.

O acidente ocorreu pelas 12.40 horas, deste domingo, 18 de Setembro, e no socorro às vítimas estiveram envolvidos 10 operacionais, apoiados por 4 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

Os dois operacionais dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos foram transportados ao Hospital Distrital de Santarém.

A GNR esteve no local e investiga agora as causas da ocorrência.

Com este acidente, a corporação de Salvaterra de Magos voltou a ficar somente com duas ambulâncias de socorro disponíveis.
Paulo Dionísio, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, em declarações ao NS lamenta a perca de mais este meio de socorro, “depois de termos conseguido recuperar uma ambulância, voltamos novamente a ficar privados de um meio de socorro”, “o facto de respondermos a muitas ocorrências, aumenta também o risco de estas situações ocorrerem”, conclui.

__________________________________________________________________________________________