Dois alunos de Mora testam positivo à Covid-19 e colocam turmas e professores em isolamento. Pároco de Mora também entre os professores em quarentena

11 Novembro 2020, 15:24 Não Por João Dinis

Dois alunos da Escola Básica e Secundária de Mora infectados com Covid-19, levaram a que um alargado número de alunos e professores tivessem que ser colocados em confinamento, cumprindo assim as directivas da Direcção Geral de Saúde para os casos relacionados com o novo coronavírus.

A informação foi confirmada ao Notícias do Sorraia pelo Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos, que nos referiu que “pelo conhecimento que tenho, dois alunos do Agrupamento de Escolas de Mora estão infectado o que levou a que duas ou três turmas fossem colocadas em isolamento”, lamentando uma vez mais a sua preocupação com a divulgação dos dados por parte da Autoridade de Saúde Pública do Alentejo, que não fazem chegar ao município os dados para que possa haver um correcto acompanhamento da situação.

Na página da Paróquia de Mora, o Padre Nelson Fernandes, informa a comunidade que se encontra em isolamento profilático, “após a constatação de alguns casos positivos em turmas que leciono.
Já realizei o teste ao SARS-CoV-2 e aguardo o resultado”, acrescentando que “mesmo que o resultado venha a ser negativo, continuarei em confinamento até dia 17 do mês corrente”. “Por esse motivo, ficam suspensas as eucaristias feriais de hoje, amanhã, sexta e próxima segunda-feira”, referindo que amanhã anunciará de que modos se vão realizar as celebrações e reuniões do próximo fim-de-semana.

Durante a tarde desta quarta-feira e o dia de amanhã, deverão ser conhecidos os resultados dos testes efectuados a alunos e professores, que contactaram com os casos até aqui confirmados, sendo posteriormente actualizado o boletim epidemiológico por parte da autarquia de Mora.

________________

_____________________

_____________________