“Divergências graves” fazem vice presidente de Alpiarça renunciar a pelouros

2 Outubro 2024, 10:51 Não Por André Azevedo

A vereadora da Câmara Municipal de Alpiarça e até então vice-presidente, Margarida Rosa do Céu, pediu a suspensão dos pelouros pelos quais era responsável, bem como do cargo de vice-presidente, por alegadas “divergências graves com a presidente”, apurou o NS junto de fonte da autarquia.

Ainda que tenha renunciado aos pelouros, mantém o lugar de vereação e continuará a ocupar a cadeira nas reuniões do executivo, decisão que poderá dificultar a vida ao executivo liderado pelo Partido Socialista, dependendo do sentido de voto da agora ex-vice-presidente.

O NS tentou contactar tanto a presidente da Câmara, Sónia Sanfona, como a vereadora Margarida Rosa do Céu, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

A única informação veiculada pela autarquia sobre o assunto foi um despacho que dita a redistribuição de pelouros, com efeito a partir de 1 de outubro, feita por despacho de Sónia Sanfona.

O terceiro vereador socialista, Jorge Freitas, passa a ser o vice-presidente e a ficar responsável pelos pelouros do Urbanismo e Obras, Fiscalização Municipal, Ambiente, Mercado e Abastecimento Municipal, Desporto e Juventude, Serviços Urbanos e Limpeza e pelo Parque de Máquinas e Viaturas. Já a presidente fica com as pastas da Coordenação Geral, Planeamento, Informação e Relações Públicas, Turismo, Proteção Civil e Bombeiros Municipais, Finanças Municipais, Recursos Humanos, Património Municipal, Educação, Cultura, Ação Social, Saúde e Serviços Administrativos.

____________________