Diminuição de impostos, circular em Samora Correia e Parque Verde em Benavente são propostas do PSD para Orçamento 2023

12 Novembro 2022, 13:21 Não Por João Dinis

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Benavente apresentaram na última reunião de câmara algumas propostas que pretendem ver reflectidas no Orçamento Municipal para 2023, num período em que o executivo liderado por Carlos Coutinho (CDU), houve todos os eleitos.

As principais propostas apresentadas pela vereadora Sónia Ferreira centram-se numa diminuição dos impostos municipais, uma circular externa em Samora Correia e a construção de um grande Parque Verde junto às Piscinas em Benavente.

Nos impostos municipais os social-democratas pretendem uma redução do IMI para a taxa mínima (0,30%), a aplicação do IMI familiar e uma redução na Derrama, de 1,5 para 1,3%.
Segundo a proposta estas medidas poderiam significar uma poupança de 250 mil euros aos munícipes.

O PSD pretende ainda que a autarquia conclua a negociação com a Infraestruturas de Portugal para a Circular a Samora Correia, que retire do centro da cidade o trânsito de pesados.

A construção de um grande Parque Verde junto às piscinas de Benavente é outra das propostas apresentadas, bem como o alargamento da sede da Sociedade Filarmónica de Santo Estevão.

A manutenção do apoio a instituições e colectividades, no mínimo igual a 2022 é outra das propostas apresentadas, bem como o arranque do Orçamento Participativo.

No campo dos transportes e da sua optimização, os sociais-democratas pretendem a criação de um circuito de transporte urbano por todo o concelho, abrangente a todas as freguesias e lugares.

Carlos Coutinho salientou que tomou boa nota das propostas apresentadas, mas que é necessário definir bem todas as medidas que possam entrar e sair do orçamento, uma vez que este ano irá existir muito menos margem de manobra para gerir o orçamento, em virtude do brutal aumento dos custos com a energia.

________________

_____________________

_____________________