Dia Mundial dos Rios assinalado domingo em Santo Estevão

22 Setembro 2022, 14:40 Não Por Redacção

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) realiza no próximo domingo, 25 de Setembro, a celebração do Dia Mundial dos Rios, em Santo Estevão, concelho de Benavente.

A actividade será realizada pela ASPEA no âmbito do projecto Life Invasaqua e tem como objetivo promover, não só, o voluntariado ambiental e a participação social, como também alertar e sensibilizar a comunidade para os problemas e importância da protecção, valorização e reabilitação dos ecossistemas ribeirinhos.

“A comunidade em geral será incentivada a participar na preservação e recuperação dos rios, bem como a aprender sobre as Espécies Exóticas Invasoras e os seus impactos nos ecossistemas”, anuncia a ASPEA, que pretende assim aumentar o conhecimento face aos ecossistemas ribeirinhos e aproximar a população local aos seus rios, de modo a adoptarem medidas na defesa do ambiente e na redução dos impactes negativos de acções humanas.

A concentração far-se-á pelas 10 horas,  na Rua Manuel Martins Alves, em frente à Praceta dos Melros, seguindo depois o grupo para o local da actividade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas AQUI.

________________

_____________________

_____________________