Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinalado com exposição e acção de sensibilização em Salvaterra

16 Novembro 2021, 17:53 Não Por Redacção

Com o objectivo de assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se celebra a 25 de Novembro, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos leva a efeito uma exposição e uma acção de sensibilização.

Já esta quarta-feira, 17 de Novembro, pelas 11 horas, na Biblioteca Municipal, terá lugar a sessão “Recuso ser vítima”, que irá abordar temas como a violência doméstica e no namoro, destinada a alunos do ensino secundário e dinamizada por Sílvia Abreu, da Associação Tocar n’Alma.

De 17 a 25 de Novembro irá decorrer a exposição “Dar Voz ao Silêncio”, que apresenta uma selecção de campanhas de sensibilização pública promovidas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Semanalmente, `às quintas-feiras, entre as 9 e as 12.30 horas, um técnico da APAV está em Salvaterra de Magos, para no âmbito de um protocolo assinado com o Município poder dar apoio emocional, jurídico, psicológico e social às vítimas de crime, seus familiares e amigos

O atendimento é realizado no Serviço de Acção Social da Câmara Municipal – Edifício da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos. É garantida a absoluta confidencialidade dos processos e das pessoas neles envolvidas.

As marcações, para atendimento e/ou encaminhamento, podem ser feitas através dos números de telefone 969 770 931/ 961 039 168 ou 243 356 505.

________________

_____________________

_____________________