Dia 5 de Novembro às 11.05 horas – Exercício sensibiliza para o risco sísmico

27 Outubro 2021, 18:35 Não Por Redacção

Promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) realizar-se-á no próximo dia 5 de Novembro pelas 11.05 horas o exercício “A Terra Treme”, que pretende chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adoptar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

O exercício tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam, baixar, proteger e aguardar. Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem.

Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco. Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo, mas estaremos preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela rapidamente?

No site www.aterratreme.pt pode conhecer o exercício, bem como registar-se como participante na iniciativa que visa alertar para o fenómeno sísmico.

________________

________________________