A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Regional de Lisboa e Vale do Tejo, atualizou a lista de vias afetadas pelas cheias, mantendo-se numerosas estradas cortadas ou submersas em vários concelhos da região.
Apesar de se registar alguma estabilização dos caudais do rio Tejo e afluentes, os níveis hidrométricos continuam elevados, o que mantém condicionada ou interdita a circulação em diversas ligações rodoviárias.
Concelho de Coruche
Estão cortadas ou submersas o desvio à Ponte da Escusa, entre Couço e Coruche, a passagem do Entre Águas, também entre Couço e Coruche, a ligação entre a EN114 e a EN251, conhecida como Estrada das Meias, a ligação entre a EN114 3 e a EN119, na Estrada da Amieira, e a Estrada do Rebolo. Regista-se ainda galgamento da margem esquerda do rio Sorraia.
Concelho de Salvaterra de Magos
Mantêm-se intransitáveis a ligação entre Marinhais e Foros de Salvaterra, na Estrada do Paul, o troço entre o cruzamento da Rua Alves Redol com a Estrada do Escaroupim até à Estrada dos Toiros, a Rua da Caseta em Marinhais e a Estrada do Massapez.
Concelho do Cartaxo
Estão submersas a EN114 2 entre Setil e a Ponte do Reguengo, a EN3 2 entre Reguengo e Valada, que se encontra interdita, e a EM587, Estrada Lanço 3 Pontas Vale de Santarém.
Concelho de Santarém
A lista inclui a EN365 4 na Ponte de Alcaides, a EN365 na Ponte do Celeiro, a Ponte do Alviela na EN365 entre Pombalinho e Vale de Figueira, a EM1348 entre Vale de Figueira e Santarém, a Estrada do Campo em Vale de Figueira, a Estrada do Livramento em Pernes, a Ponte da Ribeira de Pernes, a estrada de acesso ao Centro Histórico de Alfange devido a cedência de talude, a Rua dos Limões em Casais da Charruada e o acesso à Quinta da Califórnia.
Concelho da Golegã
Estão afetadas a CM1, Estrada dos Lázaros, a Ponte do Alviela na EN365 entre Pombalinho e Vale de Figueira, que se encontra interdita, a Estrada do Burnel em Pombalinho, a CM7, Estrada Real em Pombalinho, e a EM572 entre São Caetano, Quinta da Cardiga e Vila Nova da Barquinha, onde a ponte está em risco de colapso. A Estrada da Cholda encontra-se parcialmente inundada, com trânsito condicionado.
Concelho de Rio Maior
Estão cortadas a CM Lobo Morto Pé da Serra, a CM São João da Ribeira e Laroujo, a CM entre Valbom e Marmeleira, a estrada entre Valbom e Assentiz, bem como registadas inundações na Quinta do Seabra em Vila da Marmeleira, na Rua Manuel Frazão Nogueira e Rua Lagoa da Mó em São João da Ribeira, na Ponte de Calhariz e Moçarria, em Arruda dos Pisões e Malaqueijo e na Rua do Pau Torto em Arruda dos Pisões.
Concelho da Chamusca
Estão interditas a ligação fluvial Arripiado Tancos e submersas a Estrada de Campo e a Estrada da Caniceira.
Concelho de Alpiarça
Encontram-se cortadas a EN368 entre Alpiarça e Tapada, a EM1391, a EM1369 conhecida como Estrada do Meio, e a EN368 1 entre Vale de Cavalos e Alpiarça. A Estrada Rural A1, entre a Reserva do Cavalo Sorraia e a ETAR de Almeirim Alpiarça, está inundada.
Concelho da Azambuja
Estão afetados os acessos à localidade de Maçussa, a estrada entre Azambuja e Virtudes e a EN3 2 entre Azambuja e Valada. Registam-se ainda problemas na zona de Carvalhos, Manique do Intendente, e em Vila Nova da Rainha devido à cedência de taludes do rio Ota.
Concelho de Benavente
Está submersa a EM1456 entre Benavente e a Reta do Cabo e existe risco de submersão da EM515 no Paúl do Trejoito.
Concelho de Almeirim
Encontram-se cortadas a ER A2 entre a Ponte de Benfica do Ribatejo e a EN114 e a ER A2 entre a EN114 e a EN368.
Concelho de Torres Novas
Está submersa a Estrada Municipal 570 e a estrada entre Carvoeira e Riachos, na zona de Casal do Vale. A Quinta do Paul do Boquilobo encontra-se isolada.
As autoridades reforçam o apelo para que os condutores não tentem atravessar zonas alagadas e respeitem toda a sinalização de corte de via, mantendo-se atentos às atualizações da Proteção Civil.




