Devoção e emoção já estão nas ruas de Samora Correia (com Fotos)

18 Agosto 2022, 13:31 Não Por Redacção

Iniciaram-se esta quarta-feira, 17 de Agosto, as Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora da Guadalupe, que até ao próximo dia 22 de Agosto vão animar a cidade de Samora Correia.

As festas iniciaram-se com o Cortejo de Cavaleiros Amadores trajados a rigor, que acompanharam as imagens de Nossa Senhora de Guadalupe e São João Baptista, num percurso que decorreu pela Avenida “O Século” até à Igreja Matriz.

Após a meia-noite, já a 18 de Agosto, decorreu a abertura oficial das festas, na Praça da República, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho.

Pela 01.30 horas realizou-se o primeiro encierro na Avenida “O Século” e a primeira largada de touros no Largo 25 de Abril e rua da Fonte dos Escudeiros.

A animação prossegue esta quinta-feira, 18 de Agosto, com a concentração de Tertúlias, pelas 15.45 horas, seguida da Garraiada das Tertúlias.

Pelas 19 horas realizar-se-á mais uma entrada de toiros e as actuações de Telmo Falcão e Miguel Azevedo, a partir das 22 horas.


Fotografias: João Nelson

________________

_____________________

_____________________