Desporto para os seniores alargado às freguesias de Coruche

30 Janeiro 2020, 21:24 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche tem a funcionar de Setembro a Junho de cada ano, o Projecto “Desporto Sénior”,  vocacionado para a população sénior do concelho, que mobiliza actualmente cerca de três centenas de idosos, distribuídos por um conjunto de 17 turmas nas modalidades de Hidroginástica Sénior e Ginástica de Manutenção.

Este é um projecto realizado em parceria com as diferentes Juntas de Freguesia e que tem como objectivo proporcionar à população sénior uma actividade física orientada, regular e vocacionada para a promoção da saúde e bem-estar, melhorando a autonomia funcional e social dos seus utentes, fomentando as actividades intergeracionais e o combate ao isolamento.

Em 2020, o projecto chegará até ao Rebocho, com uma aula semanal de Ginástica de Manutenção, todas as terças-feiras, às 9.30 horas, sendo que para além do Rebocho, estas aulas realizam-se, também, em Coruche, Erra, Branca, Santana do Mato e Lamarosa, contando com um total de cerca de 100 participantes.

O Município promove e leva até às freguesias em meio rural este tipo de actividades de envelhecimento activo, permitindo a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________