Desporto de “portas abertas” esta semana em Benavente

13 Novembro 2022, 20:47 Não Por Redacção

Uma vintena de colectividades, associações e ginásios do concelho de Benavente vão estar esta semana de “portas abertas”, com o objectivo de assinalar o Dia Mundial da Diabetes, 14 de Novembro, e proporcionar à população a possibilidade de experienciar várias actividades, e quem sabe, aliciar novos praticantes, para a vertente competitiva ou não.

De forma gratuita, todas as associações vão permitir a que os munícipes que desejem possam ter um primeiro, ou regressem, às modalidades que cada um deles promove e dinamiza, de forma competitiva ou lúdica.

O calendário de cada actividade pode ser conhecido AQUI, e para praticar “basta aparecer”, salienta o Município de Benavente, que promove a iniciativa.

Cerca de 70% dos casos de Diabetes Mellitus tipo 2 podem ser prevenidos através de medidas simples de modificação de estilos de vida, sendo que a prática do exercício físico de forma regular, é uma delas”, refere a autarquia que convida todos a juntarem-se a esta iniciativa, em nome da sua saúde.

________________

_____________________

_____________________