Desmentido qualquer caso positivo de coronavírus na Fundação Padre Tobias em Samora Correia

27 Março 2020, 21:18 Não Por João Dinis

A Fundação Padre Tobias, em Samora Correia, que conta com diversas valências sociais, entre elas um lar de idosos, em parceria com o Serviço Municipal de Protecção Civil de Benavente, vieram a público desmentir a existência de casos positivos de Covid-19, na instituição, facto que foi posto a circular nas redes sociais e que alarmou funcionários, utentes e famílias.

Em comunicado, a Fundação Padre Tobias salienta que, “para além de uma mensagem de tranquilidade e de assegurar que estamos a cumprir todas as instruções da Direção Geral de Saúde e da Proteção Civil, assumimos novamente o seguinte compromisso: se e quando suceder alguma coisa com um vosso familiar ou com algum colaborador da instituição, sereis vós os primeiros a saber! Depois, então, será informada a comunidade”, aproveitando igualmente a ocasião para agradecer a todos os seus funcionários, “agradecemos e reconhecemos publicamente a disponibilidade de todos os nossos trabalhadores que dão o seu melhor para que nada falte aos que cuidamos, muitas vezes deixando em casa os familiares com compreensível receio. Respeitemo-los a todos”, pode ler-se na missiva.

Também o Serviço Municipal de Protecção Civil de Benavente, que se encontra a trabalhar no terreno, veio desmentir esta situação, assegurando no entanto que se mantém atenta ao desenvolvimento da situação no concelho de Benavente.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________