Desfile de Fanfarras cancelado em Coruche
12 Agosto 2023, 8:38A Câmara Municipal de Coruche anunciou o cancelamento do Desfile de Fanfarras, anunciado para a próxima segunda-feira, 14 de agosto, a anteceder o fogo-de-artificio das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, justificando tal decisão com o “flagelo dos fogos que têm assolado o País nas últimas semanas, em particular nos últimos dias.”
O Município, que organiza as festividades, refere que “a corporação dos Bombeiros Municipais de Coruche em prevenção com nível de alerta laranja, situação que se estende às corporações de bombeiros convidadas”, o que levou a que não exista disponibilidade dos operacionais poderem comparecer no evento.
A autarquia lamenta a decisão, pedindo “a melhor compreensão pelos factos que ditam
o cancelamento, os quais nos transcendem.”
“Deixamos ainda uma palavra de especial agradecimento e manifestamos a nossa solidariedade para com todas as corporações de bombeiros do País que neste momento se encontram mobilizadas no combate aos incêndios”, conclui.