Descartada possibilidade de crime no acidente que vitimou emigrante em Salvaterra de Magos

2 Junho 2023, 11:04 Não Por João Dinis

A hipótese de o acidente que ontem vitimou um homem de 41 anos, de nacionalidade estrangeira, na Vala Real, no Paúl de Magos – Salvaterra de Magos, ter tido origem criminosa está completamente descartada pelas autoridades, confirmou ao NS fonte oficial da GNR.

De acordo com o Relações Públicas da GNR de Santarém a investigação realizada pelo Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) descarta a possibilidade do acidente ter ocorrido com intervenção de terceiros, tudo indicando que o acidente tenha ocorrido na sequência de um despiste que se viria a revelar fatal para o homem, que residia no concelho de Azambuja.

O alerta para o acidente foi dado pelas 07.46 horas, desta quinta-feira, 1 de junho, conformou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo, que refere ainda que à chegada dos meios de socorro a viatura se encontrava parcialmente submersa e com o condutor, e único ocupante da viatura, encarcerado no seu interior.

O socorro foi prestado por 22 operacionais e oito viaturas da corporação de bombeiros de Salvaterra de Magos e Benavente, incluindo uma equipa de mergulhadores.

No local esteve ainda a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR e uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para dar apoio aos familiares da vítima.

________________

_____________________

_____________________