As descargas da Barragem do Maranhão, que na sua capacidade máxima não consegue reter mais água, tendo por isso que ser efetuadas descargas preventivas, levou a que os caudais das ribeiras e do rio Sorraia tenham inundado diversas estradas e passagens nos concelhos de Mora, Coruche e Benavente.
De acordo com os serviços municipais de Proteção Civil dos concelhos em causa, estão cortadas a Ponte da Ordem na Estrada Municipal 501 em Cabeção (Mora).
No concelho de Coruche estão cortadas a Ponte da Escusa (travessia), a Estrada de Meias, o Caminho Municipal 1427 entre Fajarda e Raposeira (Estrada da Amieira) e a margem esquerda do rio Sorraia.
Em Benavente foi encerrada ao trânsito a Estrada Municipal 1456 (Estrada do Campo) entre a EN 118 e a EN 10 (Reta do Cabo).
A Proteção Civil apela a todos os automobilistas que respeitem a sinalização existente no local, e evitem atravessar vias inundadas, podendo colocar em risto a sua segurança.
Como medida de precaução, os Serviços Municipais de Proteção Civil alertam toda a população para proceder à retirada de todos os seus bens e haveres das áreas previsivelmente afetadas, como equipamentos agrícolas e animais em pastorícia.
Recorde-se que durante a tarde desta sexta-feira e fim-de-semana é esperado um agravamento do estado do tempo, com chuva, vento e possivelmente a ocorrência de trovoadas.