Anúncio 0

Deputado José Dotti recandidata-se à distrital de Santarém do Chega

Por 

Anúncio 1

O deputado José Dotti recandidata-se à presidência da Distrital de Santarém do Chega com uma lista que pretende reforçar a organização interna e preparar o partido para “vencer todas as eleições futuras” no distrito, segundo um comunicado.

A candidatura liderada por José Dotti, atual presidente da distrital e deputado, pretende inaugurar “uma nova fase de organização, mobilização e formação de quadros”, assumindo como prioridade consolidar a estrutura partidária no território, refere-se, no comunicado.

A lista integra vários autarcas e responsáveis políticos do distrito, destacando-se Nélson Cunha, presidente da Câmara do Entroncamento, Frederico Colaço Antunes, vereador em Benavente, Tatiana Horta, vereadora em Vila Nova da Barquinha, e Samuel Germano, vereador em Salvaterra de Magos, entre outros nomes.

Para a Mesa da Assembleia Distrital, a candidatura propõe Pedro Correia, deputado e vereador em Santarém, como presidente, enquanto Catarina Salgueiro, deputada e vereadora em Almeirim, é indicada para liderar o Conselho de Jurisdição Distrital.

Segundo o comunicado, a candidatura pretende transformar a distrital numa estrutura “mais organizada e mais próxima dos militantes”, apostando na valorização das concelhias, na formação política, na comunicação e na ligação à sociedade civil.

O reforço da Juventude Chega e o apoio aos eleitos locais, com o objetivo de afirmar Santarém como uma “distrital de referência” no partido, através de um modelo organizativo que a candidatura designa como “Distrital-Modelo”, são prioridades da candidatura.

A equipa sublinha ainda o papel estratégico do distrito de Santarém no crescimento do Chega a nível nacional, defendendo a necessidade de uma estrutura capaz de mobilizar militantes, preparar candidatos e “construir uma alternativa política séria em todos os concelhos”.

As eleições para a Distrital de Santarém do Chega realizam-se em 28 de junho, sendo também candidata à liderança distrital Manuela Estevão, atual presidente da concelhia de Santarém.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]