Depois das nuvens chegam os 40 graus e elevado risco de incêndio

6 Julho 2021, 16:18 Não Por Redacção

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou esta terça-feira, que as previsões meteriológicas para o final da semana e fim-de-semana, sobretudo no centro e sul e Portugal vão ser de bastante calor e elevado risco de incêndio.

Para o Vale do Sorraia é esperada uma subida de temperatura, já a partir desta quarta-feira, 7 de Julho, é esperada uma subida da temperatura, que atingirá no fim-de-semana o seu valor máximo.

Para o concelho de Mora é esperada a temperatura de 41 graus, no sábado, 10 de Julho, sendo que em Coruche se deverá registar menos 1 grau e menos 2 em Salvaterra de Magos e Benavente.

Por esta razão, e dada também a baixa humidade relativa, é também elevada a possibilidade de ocorrência de incêndios, o que leva o IPMA a colocar a região em risco elevado de incêndio, agravando mesmo essa possibilidade no sábado e domingo, 10 e 11 de Julho.

Por esta razão o IPMA alerta para que os cidadãos possam tomar atitudes preventivas, relembrando que é proibida a realização de queimas, utilização de aparelhos que possam provocar faíscas em ambiente agrícola ou florestal, bem como utilizar fogareiros e grelhadores em zonas florestais.

________________

_____________________

_____________________