Decisão sobre a reabertura da Ponte D. Amélia conhecida na quinta-feira

14 Janeiro 2020, 17:59 Não Por João Dinis

A decisão da Infraestruturas de Portugal (IP), sobre a decisão da reabertura ao trânsito, da Ponte Dona Amélia, que liga os concelhos de Salvaterra de Magos e Cartaxo, deverá ser conhecida na próxima quinta-feira, 16 de Janeiro.

Os Municípios de Salvaterra de Magos e Cartaxo contactaram esta terça-feira a IP, que respondendo aos autarcas salientou que, “previsivelmente na próxima quinta-feira, dia 16 de Janeiro, irá emitir decisão sobre a eventual reabertura da circulação na Ponte”.

Recorde-se que ambas as autarquias decidiram encerrar a ponte ao trânsito, no passado dia 20 de Dezembro, por ocasião da passagem da tempestade ‘Elsa’ pelo território, por entenderem que não estavam reunidas as condições de segurança para o atravessamento da via.

Após esses dias foram realizadas diversas inspecções e vistorias, de ambos os lados da ponte, tendo mesmo sido realizado no passado dia 6 de Janeiro, uma inspecção subaquática, que será agora fundamental para que a IP tome uma decisão sobre a reabertura da ponte.

________________

_____________________

_____________________