De 26 de Novembro a 30 de Dezembro Biblioteca de Salvaterra recebe Feira do Livro de Natal

18 Novembro 2022, 16:55 Não Por Redacção

A Biblioteca de Salvaterra de Magos, recebe de De 26 de Novembro a 30 de Dezembro,a Feira do Livro de Natal 2022, que segundo a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, que a organiza, terá muitas novidades e livros para todos os gostos, bem como a realização de actividades lúdicas, apresentação de livros e sessões de animação, as quais vão também passar pelos espaços das Bibliotecas do Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo e do Mercado de Cultura de Marinhais.

A Feira decorre na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e arranca no dia 26 de Novembro, com duas sessões da actividade “Leitura com mimos” por Rita Moriés: pelas 10.30 horas, para bebés dos 6 aos 18 meses e pelas 11.30 horas para bebés dos 18 aos 36 meses. A inscrição é gratuita e obrigatória pelo telefone 263 509 530 ou pelo email bibliotecamunicipal@cm-salvaterrademagos.pt).

No dia 3 de Dezembro, pelas 11 horas, a artista plástica Ana Rita Janeiro visita a Feira do Livro de Natal para apresentar “Uma casinha de ratos”, uma actividade direccionada para o público infantil que consiste numa história, em verso, contada a partir de uma casa, cheia de surpresas, que encanta tanto crianças como adultos. De seguida irá realizar-se uma oficina para famílias.

A apresentação do romance “Um anjo caído do céu”, da autoria de Maria Luís Pita, uma jovem de 16 anos, estará em destaque, para o público juvenil, no dia 6 de Dezembro, pelas 10 horas, numa sessão que pretende alertar para o tema do bullying.

A poetisa Georgina Caçador apresenta, no dia 7 de Dezembro, pelas 16 horas, o livro “Até a cortiça que cresce tão lenta se dá ao machado com bravura”, uma obra que traz ao leitor várias histórias que se entrelaçam, conciliando realismo e objectividade narrativa com sentimentos, emoções e pensamentos de personagens profundamente marcantes.

A 9 de Dezembro, pelas 10 horas, a autora Susana Neves vai estar na Biblioteca Municipal para contar aos mais novos a história do seu livro “A cabrinha e a galinha”, que retrata a importância da amizade, da coragem e da aceitação da diferença.

O Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, recebe no dia 10 de Dezembro, Rita Moriés para uma manhã de “Leitura com Mimos”: 10.30 horas – para bebés dos 6 aos 18 meses; 11.30 horas para bebés dos 18 aos 36 meses. A inscrição é gratuita e obrigatória pelo telefone 263 509 532 ou pelo email e.jackson@cm-salvaterrademagos.pt).

A “Missão Avós” com Hugo Sampaio e Alice Senhorinho anima a Biblioteca Municipal nos dias 12 e 14 de Dezembro, em duas sessões vocacionadas para o público sénior.

Rita Moriés leva a “Leitura com Mimos” ao Mercado de Cultura de Marinhais, a 17 de Dezembro: pelas 10.30 horas com sessão destinada a bebés dos 6 aos 18 meses e pelas 11.30 horas para bebés dos 18 aos 36 meses. A inscrição é gratuita e obrigatória pelo telefone 263 509 531 ou pelo email polobibmarinhais@cm-salvaterrademagos.pt).

Também para 17 de Dezembro, pelas 15.30 horas está marcada a apresentação dos livros “Faz frio neste lado da noite”, um romance de matriz policial e “Coração modelado em labareda”, um diário ficcionado baseado em alguns factos reais e históricos entre 1952 e 1965, ambos da autoria de Domingos Lobo.

A iniciativa vai contar também com recital de poesia d’ “O rosto em ruínas” e com um momento musical a cargo de Paulo Sanches.

A Feira do Livro de Natal pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos de segunda a sexta das 9 às 17 horas e aos fins de semana conforme programa.

______________________________________

_______________________________________________________________