De 15 de Maio a 15 de Junho a enguia é Rainha em Salvaterra de Magos

6 Maio 2021, 21:48 Não Por João Dinis

O auditório do espaço Jackson, na Glória do Ribatejo, recebeu esta quinta-feira, a apresentação da vigésima quinta edição do Mês da Enguia, este ano celebrado em Maio, depois de ponderadas todas as questões em torno da pandemia e da segurança dos turistas que vão visitar o concelho para degustar os inúmeros pratos que terão a enguia como ingrediente principal.

Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos destacou todos os que permitiram que este evento fosse por diante, com os 16 restaurantes aderentes à cabeça, o autarca salientou também o importante papel do evento para o sector do Turismo local, que vai assim poder ter mais um aliciante para os turistas que visitem o concelho de Salvaterra de Magos.

João Cavaleiro Ferreira, representante da Entidade de Turismo do Ribatejo e Alentejo destaca o importante papel do evento, que os empresários deverão “transformar numa oportunidade para se promoverem, sobretudo numa altura como esta”.

Presente esteve também a chefe Noélia Costa, professora na Escola Profissional de Salvaterra de Magos, que referiu que o estabelecimento escolar sempre esteve ao lado do município na organização do evento, e que num ano como este não poderia ser diferente.

Além de boa gastronomia servida em 16 restaurantes com pratos confeccionados com a Rainha do Tejo, o “Mês da Enguia”, conta ainda com quatro exposições na Galeria de Exposições da Falcoaria Real, no Átrio de Exposições do Espaço Jackson, no Mercado da Cultura de Marinhais e na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos.

Também a música irá marcar presença no certame com cinco espectáculos a decorrerem aos sábados de 15 de Maio a 12 de Junho.
A 15 de Maio actuam os Rock2nigth na Casa do Povo de Muge, a 22 os FIVE no Mercado da Cultura de Marinhais, no dia 5 de Junho, no Centro Escolar dos Foros de Salvaterra tem lugar um espectáculo de acordeão com Flávio Bolieiro e Amigos e a 12 de Junho, no Espaço Jackson actuam os FMI. Todos os espectáculos se iniciam pelas 15.30 horas.

________________

_____________________

_____________________