Cursos de formação de formadores em Outubro em Benavente

22 Setembro 2022, 19:42 Não Por Redacção

Promovidos pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém decorrerão nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, diversas formações de formadores, em formato b-learning, estando inscrições abertas para acções em Benavente, Ourém, Abrantes, Torres Novas e Santarém.

De acordo com a calendarização as acções da Formação Pedagógica Inicial de Formadores para os próximos meses iniciam-se já em Outubro. Dia 11, o curso avança em Benavente, dia 13 em Ourém e dia 24 em Abrantes. No dia 21 de Novembro, a acção de formação tem início em Torres Novas, e no dia 05 de Dezembro, em Santarém.

As cinco novas edições do curso de formação de formadores da NERSANT combinam sessões presenciais e online, num total de 90 horas de formação, onde vão ser abordados módulos como “Formador: sistema, contextos, perfil”, “Simulação pedagógica inicial”, “ Comunicação e dinamização de grupos em formação”, “Metodologias e estratégias pedagógicas”, “Operacionalização da formação: do plano à acção”, “Recursos didácticos e multimédia”, “Plataformas colaborativas de aprendizagem”, “Avaliação da formação e das aprendizagens” e “Simulação pedagógica final”.

O objectivo deste curso é promover a aquisição, actualização e o aperfeiçoamento de competências ao nível da animação da formação, promover a concepção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos e preparar os profissionais para a gestão e coordenação de formação, promovendo a experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, em várias modalidades de formação. Se concluído com sucesso, o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores concede acesso ao CCP – Certificado de Competências Pedagógicas, que permite exercer a profissão de formador certificado.

As inscrições para os cursos de formação de formadores estão já disponíveis na área desta formação do portal da NERSANT, em https://www.nersant.pt/academia/formacao-de-formadores/. Para mais informações, os interessados podem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT, através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 505.

__________________________________________________________________________________________