Anúncio 0

CRIB promove encontro de Padel Adaptado em Samora Correia

Por 

Anúncio 3

O CRIB – Centro de Recuperação Infantil de Benavente vai realizar o II Encontro de Padel Adaptado CRIB 2026, uma iniciativa dedicada à inclusão através do desporto, marcada para o dia 28 de janeiro de 2026, quarta feira, entre as 11h00 e as 13h00, no Lezíria Indoor Padel, em Samora Correia.

O evento integra o Calendário Anual da ADES – Associação de Desporto Especial de Santarém e conta com o apoio da Câmara Municipal de Benavente e do Lezíria Indoor Padel.

Para além do CRIB, está confirmada a presença de dez instituições, oito do distrito de Santarém, nomeadamente o CRIC – Coruche, CRIAL – Almeirim, CEEONINHO – Rio Maior, APPACDM – Santarém, CERE – Entroncamento, CIRE – Tomar, CRIO – Ourém e CRIT – Torres Novas. Do distrito de Lisboa participam a CERCIPÓVOA – Póvoa de Santa Iria e a CERCITEJO – Alverca. No total, o encontro irá reunir cerca de 78 utentes, pessoas portadoras de deficiência, e 43 colaboradores e voluntários.

O padel é uma modalidade que os utentes do CRIB praticam semanalmente desde setembro de 2024, no exterior das instalações da instituição, no âmbito de uma parceria com o Lezíria Indoor Padel. Esta prática tem como principais objetivos o desenvolvimento das funções músculo esqueléticas e relacionadas com o movimento, nomeadamente a coordenação motora e óculo motora, assim como a promoção da inclusão social, através de treinos realizados num espaço partilhado com a comunidade em geral.

Para além da vertente terapêutica, o II Encontro de Padel Adaptado pretende fomentar o espírito de grupo e de equipa, criando laços entre utentes de diferentes instituições e proporcionando novas experiências e desafios. No final da atividade está previsto um almoço convívio para todos os participantes.

O CRIB encontra se disponível para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais sobre o evento, devendo os interessados em marcar presença contactar a organização através do endereço geral@crib.pt.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]