Crianças de Santarém celebram o seu dia no Complexo Aquático

29 Maio 2023, 21:24 Não Por Redacção

As crianças de Santarém vão celebrar o Dia Mundial da Criança, no Complexo Aquático de Santarém, onde o Município preparou um conjunto de iniciativas dedicadas ao pré-escolar e primeiro ciclo.

Os eventos iniciam-se pelas 9.30 horas, com a entrega de braçadeiras insufláveis para as brincadeiras na água serem mais seguras e um boné para se protegerem das radiações solares.

“Entre um pé e outro na água, as crianças são convidadas a dançar no parque, uma atividade dinamizada por animadores que vão desafiar as crianças a reproduzir coreografias muito divertidas”, anuncia a autarquia, que pelas 12.30 horas servirá um almoço pic-nic, fazendo-se o regresso ao estabelecimento de ensino pelas 15.30 horas.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “é fundamental assinalarmos este dia para relembrar os direitos das crianças e garantir que são cumpridos todos os dias. No Dia Mundial da Criança, elas são o centro de todas as atenções e nós queremos oferecer-lhes um dia inesquecível”.

O Dia Mundial da Criança assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.

Todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.

________________

_____________________

_____________________