Crianças começam a ser vacinadas no fim de semana de 18 e 19 de Dezembro

10 Dezembro 2021, 16:43 Não Por Redacção

As crianças dos 5 aos 11 anos vão ser vacinadas contra a covid-19 a partir do fim de semana de 18 e 19 de Dezembro, anunciou hoje o secretário de Estado de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

“Portugal iniciará a vacinação das crianças abaixo dos 12 anos no fim de semana de 18 e 19 de dezembro. Esta é uma decisão que resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas”, adiantou Lacerda Sales em conferência de imprensa, em Lisboa.

Lacerda Sales anunciou ainda o restante calendário da vacinação das crianças, De 6 a 9 de Janeiro serão vacinadas as crianças entre os 7 e os 9 anos, e a 15 e 16 de Janeiro serão vacinadas as crianças com menos de 6 anos e as crianças com 5 anos serão vacinadas a 22 e 23 de Janeiro.

A partir de 5 de Fevereiro e até 13 de Março serão administradas as segundas doses.

Segundo os responsáveis da Direcção Geral de Saúde, não estão previstas sanções ou inibições para quem não optar por se vacinar.

________________

_____________________

_____________________