Criança de 10 anos morre atropelada por trator conduzido pelo pai na Coutada Velha

18 Agosto 2024, 14:44 Não Por João Dinis

Um menino com 10 anos de idade morreu atropelado por um trator, conduzido pelo seu pai, num acidente ocorrido numa propriedade que se dedica à criação de animais, na Coutada Velha, concelho de Benavente.

De acordo com o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 13.39 horas, deste domingo, 18 de agosto, para um atropelamento na Quinta do Barão, e no socorro estiveram envolvidos meios dos Bombeiros Voluntários de Benavente e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, num total de 13 operacionais, apoiados por 5 viaturas.

Segundo apurou o NS o pai da criança, de nacionalidade brasileira, estava a efetuar trabalhos na alimentação dos animais, e não se terá apercebido da presença do filho na traseira da máquina agrícola, atropelando-o.

À chegada dos meios de socorro ao local a criança estava em paragem cardiorrespiratória, que apesar dos esforços das equipas de socorro não conseguiu ser revertida, vindo o óbito a ser declarado no local pelo médio da VMER.

Para o local foi também acionada uma equipa de psicólogos do INEM para prestar apoio aos envolvidos no acidente, bombeiros e família do menor, que é residente no concelho de Salvaterra de Magos.

No local esteve também a GNR que investiga agora a ocorrência.

____________________

____________________