Creche do Centro Paroquial de Salvaterra reabre esta segunda-feira

17 Janeiro 2021, 22:04 Não Por Redacção

A Creche do Centro Paroquial de Salvaterra de Magos reabre esta segunda-feira, após um período em que esteve encerrada, em virtude de um surto de Covid-19, que afectou um significativo número de funcionárias, afectado também algumas crianças que frequentam a instituição.

De acordo com a Direcção do Centro Paroquial de Salvaterra de Magos, esta segunda-feira, 18 de Janeiro, regressam à instituição as crianças da sala estrelinhas, com a exepção daqueles que fazem sesta, uma vez que uma das funcionárias se encontra ainda positiva ao coronavírus.

No dia 22 de Janeiro regressam as crianças da sala dos “ursinhos” e no dia 25 de Janeiro reabrem as salas dos pintainhos, coelhinhos, arco-íris, joaninhas, patinhos e ATL.

A Direcção lamenta que, “apesar de todos os cuidados tomados, no âmbito dos nossos rigorosos procedimentos de segurança dentro da instituição, tenhamos sido atingidos pela pandemia COVID-19”, bem como os “constrangimentos causados às famílias com o fecho preventivo da instituição.

Recordam ainda que a posição e decisão de encerramento da instituição teve como base os melhores critérios de prevenção, segurança e de confiança entre todos os envolvidos, decisão que se veio a revelar acertada em virtude dos resultados dos testes.

A instituição salienta ainda que está em permanente contacto com a Protecção Civil e Autoridades de Saúde e Sanitárias do concelho.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________