Covid-19 já custou 300 mil euros à Câmara de Coruche

27 Junho 2020, 19:14 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche já gastou cerca de 300 mil euros com a pandemia da Covid-19, anunciou esta sexta-feira, o seu Presidente, Francisco Oliveira.

De acordo com o autarca, além de toda a adaptação dos serviços municipais, a autarquia adquiriu também diversos meios de protecção individual, como máscaras, fatos de protecção, e gel desinfectante, para os seus trabalhadores, bombeiros e demais entidades que solicitaram o auxílio do município.

Além da adaptação da autarquia, foram também adquiridos equipamentos informáticos para que os alunos carenciados pudessem dar continuidade às suas actividades lectivas, bem como foram apoiadas diversas instituições de solidariedade social, nomeadamente aquelas que tiveram que transformar a sua actividade de centro de dia em apoio domiciliário, pudendo assim continuar a acompanhar os seniores do concelho.

Também a Cáritas de Coruche recebeu parte deste valor, para que pudesse dar continuidade à sua distribuição alimentar, mitigando assim as carências de muitas famílias que apoia.

Além do apoio no concelho de Coruche, a Câmara Municipal comparticipou também as aquisições feitas pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que adquiriu ventiladores e testes para os trabalhadores dos lares e residências de idosos.

________________

_____________________

_____________________