Couço pede ao mundo para dar uma oportunidade à Paz (Com Fotos e Vídeo)

10 Março 2022, 22:02 Não Por João Dinis

Uma centena de pessoas uniu-se esta quinta-feira, 10 de Março, no Jardim 25 de Abril, no Couço, numa vigília pela Paz, organizada pela Junta de Freguesia do Couço.

Com os pensamentos na Ucrânia e nos milhares de pessoas que estão em sofrimento, em especial as mulheres e crianças que sofrem com as consequências de uma guerra que não pediram, a população do Couço uniu-se em torno de uma pomba branca, símbolo da paz.

Empenhando velas e alguns cartazes, jovens e menos jovens coucenses uniram-se num apelo que desejam se repita em todo o mundo e possa sensibilizar os homens que fazem a guerra que faz sofrer toda a Europa que cessem os conflitos.

A professora Manuela Menuria leu o apelo de todos os coucenses ao mundo, que unidos e a uma só voz apelaram ao fim da guerra na Ucrânia, manifestando também a solidariedade para com o povo ucraniano e a todos os que sofrem com a guerra.

Esta vigília foi levada a cabo pela Junta e Assembleia de Freguesia do Couço, que como nos explica a sua presidente, Ortelinda Graça, teve o objectivo de alertar os coucenses para a problemática vivida na Ucrânia, bem como apelar a todos que possam doar alguns bens para o povo que neste momento sofre com a guerra.

A população pode entregar os seus bens na Junta de Freguesia do Couço, que depois fará o seu transporte para Coruche, de onde vão seguir para a Ucrânia.

________________

_____________________

_____________________