“Corujas de Coruche” regressam para assinalar Semana da Mulher nas redes sociais

8 Março 2023, 19:39 Não Por Redacção

Numa iniciativa da delegação concelhia de Coruche das  Mulheres Socialistas decorre de 8 a 13 de março a campanha “Corujas de Coruche”, nas redes sociais.

As “Corujas de Coruche” regressam com novos testemunhos e histórias de mulheres empoderadas com impacto e reconhecimento no concelho de Coruche e a nível nacional”, salienta o movimento, que refere que até ao próximo domingo, dia 12 de março, as redes sociais das Mulheres Socialistas de Coruche estarão inteiramente dedicadas à Mulher, às conquistas no feminino e à luta pela igualdade de géneros.

Participam na iniciativa empresárias/os e profissionais de renome da região como Ana Gomes, Lénia Carvalho, Beatriz Felizardo, Isabel Martins, Filipa Carapau, Manuela Mesquita, Sofia Azevedo e Carla Costa. A lista de participantes conta também com algumas figuras da política nacional, tais como Mara Lagriminha, deputada à Assembleia da República e Presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Santarém, Hugo Costa, deputado à Assembleia da República e Presidente da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista, Luísa Salgueiro, Presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional dos Municípios Portugueses e Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e Fátima Galhardo, vice-presidente da Câmara de Coruche e coordenadora das Mulheres Socialistas de Coruche.

O projeto “Corujas de Coruche” é uma iniciativa das Mulheres Socialistas da Concelhia de Coruche, que nasceu em 2021 com o objetivo de enaltecer a grandeza das mulheres coruchenses, através de uma série de histórias inspiradoras, que tal como as próprias corujas, são símbolos de inteligência, sabedoria e conhecimento.

“Queremos, não apenas, dar voz às grandes protagonistas desta data, que são as Mulheres, mas também a homens que, de uma forma ou de outra, são parte ativa na luta pela igualdade de género e que valorizam este tipo de iniciativas de empoderamento no feminino. Temos vindo a constatar que este projeto é um sucesso e todos os anos se multiplicam as vozes daqueles que nos perguntam pelas ‘Corujas’. Aqui estão elas, mais fortes do que nunca”, explica Fátima Galhardo, a coordenadora das Mulheres Socialistas de Coruche.

________________

_____________________

_____________________