Coruchense na Série E do Campeonato de Portugal. Sorteio é esta sexta-feira

22 Julho 2021, 13:00 Não Por Redacção

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou hoje as séries que compõem a edição 2021/2022 do Campeonato de Portugal de Futebol, onde está incluído o Grupo Desportivo “O Coruchense”.

De acordo com a FPF o campeonato será disputado por 63 clubes, que disputarão três fases da prova. Na primeira fase os clubes são divididos por séries, três séries de dez equipas e três séries de 11 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.

A segunda fase diz respeito às disputas pela subida à Liga3 ou manutenção e descida.
A subida é disputada por 12 clubes, distribuídos em duas séries de seis equipas, de acordo com a sua localização geográfica. Todos os clubes jogam entre si duas vezes, casa e fora e o 1.º e 2.º classificados de cada série apuram-se para a Liga 3 da época seguinte. O primeiro classificado apura-se ainda para a eliminatória do Campeão do Campeonato de Portugal.

A fase de manutenção e descida é disputada por 51 clubes, distribuídos em nove séries de quatro equipas e três séries de cinco equipas, de acordo com a sua localização geográfica. As séries de 5 equipas são localizadas mais a Norte. Todos os clubes jogam entre si duas vezes, casa e fora, os 1.º e 2.º classificados de cada série asseguram a manutenção na Prova na época seguinte, num total de 24 clubes. Os restantes descem aos campeonatos distritais.

O Coruchense, que este ano regressa às competições nacionais e disputará a Serie E, onde irá ter como adversários as equipas: O Elvas CAD, CA Pêro Pinheiro, GS Loures, SU Sintrense, SG Sacavenense, Cl. Operário Desp., SC Ideal, CD Rabo Peixe e CF Os Belenenses.

O sorteio realizar-se-á esta sexta-feira, na sede da FPF na Cidade do Futebol.

O Grupo Desportivo “O Coruchense” inicia na próxima segunda-feira a pré-época, com os atletas a concentrarem-se no Estádio José Peseiro, em Coruche.

________________

_____________________

_____________________