Coruchense Auto Higino conquista título absoluto de 4×4 Trial
27 Novembro 2024, 15:09A equipa coruchense da Auto Higino, composta pelo piloto Cláudio Ferreira e o co-piloto João Lucas, sagraram-se campeões nacionais de 4×4 na modalidade de Trial, na categoria absoluto, que engloba todas as categorias em competiçãi.
O título da equipa de Coruche foi conquistado na última prova, que se realizou na cidade de Lordelo, concelho de Paredes, num palco soberbo para a prática do Trial 4×4, perante uma excelente moldura humana e com uma das mais extensas listas de pilotos inscritos.
A competição iniciou-se com uma luta de “titãs”, onde três equipas lideravam o rol de favoritismo e que, matematicamente ainda poderiam chegar ao título Absoluto.
A Tábô Team 4×4 assumiu a dianteira da corrida, fruto da “pole Position” e foi ganhando vantagem até à quebra do bloqueio dianteiro, ficando apenas com tração traseira. A margem permitia alguma confiança, até que, um toque num eucalipto revelou-se fatal. Os esforços da equipa em tentar recuperar Jimmy´ dentro do período limite da resistência foram infrutíferos, deixando a luta a dois. A “RJ69” detinha uma desvantagem pontual de 4 pontos para a “Auto Higino”.
Para anular essa desvantagem apenas a vitória servia. No final, seria a dupla Claúdio Ferreira/João Neto a terminar na frente de Rui Rocha e Pedro Campas. Um resultado que garantiu o título Absoluto à equipa Auto Higino.
“Não estava nada à espera face as características do nosso carro. Felizmente tudo correu bem, com um início menos conseguido, o nosso carro não é tão rápido, mais técnico. O navegador não teve muito trabalho. Chegar ao final com o título Absoluto é o culminar de uma época conseguida, melhor seria impossível”, referiu Cláudio Ferreira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Além do título absoluto, os coruchenses conquistaram ainda o vice-campeonato na classe Super Proto.