Coruche une comércio do concelho em plataforma digital

19 Abril 2021, 15:44 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche irá lançar nos próximos dias uma “grande loja digital”, que irá unir todo o comércio local do concelho.


A plataforma on-line irá estar alojada num site criado para o efeito, e ali estarão todos os sectores afectos ao comércio local, que além de se promoverem podem também fazer vendas, cujo processo é da sua responsabilidade.

O Município de Coruche “pretende com esta plataforma de simples e rápida utilização, permitir a interligação de cidadãos de todo o mundo a agentes económicos do concelho de Coruche, que vendem produtos e/ou prestam serviços, com o objectivo de reduzir o impacto da pandemia causada pelo novo coronavírus que se faz sentir ainda no período de pós-confinamento, nomeadamente a retracção do consumo físico em estabelecimento, numa conjuntura económica e social particularmente difícil”.

A plataforma irá também permitir que se evitem deslocações desnecessárias a estabelecimentos que possam estar fechados ou ainda com acesso condicionado devido às restrições em tempos de pandemia, garantindo diversas formas de entregas e pagamento seguras, tornando-se numa mais valia na segurança e comodidade de todos.

Este site é mais um dos apoios ao comércio local prestados pelo município de Coruche, bem como o programa de incentivo e apoio “Lojas com Gente”, que apoia os comerciantes nas rendas e obras de revitalização dos espaços, e a campanha “Com confiança e em segurança, só no Comércio local”, que irá sortear 4.500 euros em vales de compras nos próximos três meses.

Em breve os comerciantes poderão iniciar a inscrição dos seus estabelecimentos nesta plataforma.

________________

________________________