Coruche substituiu 511 luminárias e garante poupança de 35 mil kWh

26 Março 2023, 14:34 Não Por Redacção

Integrando o projeto “Iluminar com LED”, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), o Município de Coruche procedeu à substituição de 511 unidades de luminárias convencionais por luminárias LED no Estádio Municipal Professor José Peseiro, Ringue Polidesportivo Parque do Vale, Ringue Polidesportivo Parque do Sorraia, Núcleo Rural, Biblioteca Municipal, Delegação do Couço da CMC, instalações municipais do Rossio e da ZIMB, e creches de Quinta do Lago e Azervadinha.

Segundo a autarquia as intervenções realizadas nos espaços da autarquia representam uma poupança anual superior a 35 mil kWh.

A iniciativa da CIMLT visa promover a eficiência energética e a redução do consumo de energia elétrica em 62 edifícios da região, substituindo 9488 equipamentos existentes por 9105 equipamentos de tecnologia LED em edifícios públicos, de serviços e equipamentos.

O “Iluminar com LED” prevê um investimento na ordem dos 587 mil euros, comparticipado até 74% pelo programa PPEC, da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. A implementação desta medida poderá representar uma redução anual de consumo na ordem dos 750 MWh e de 108 toneladas de emissões de CO2, sendo que a redução de consumo poderá equivaler a uma redução de custos na ordem dos 200.500 euros anuais, considerando os valores atuais da energia elétrica.

________________

_____________________

_____________________