Coruche revê carta educativa

27 Fevereiro 2024, 11:47 Não Por Redacção

O Município de Coruche irá rever a carta educativa, cuja última revisão foi efetuada em maio de 2015, e que será agora atualizada às atuais necessidades dos alunos, professores e pessoal não docente.

“A Carta Educativa do concelho de Coruche é um documento que constitui um instrumento de planeamento e ordenamento indispensável para uma gestão adequada da oferta educativa concelhia”, refere o Município de Coruche.

O documento “visa assegurar a adequação da rede de estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino básico e secundário, de forma a assegurar a racionalização e complementaridade dessas ofertas.”

De acordo com Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, a revisão agora iniciava tem como objetivo aumentar o combate ao abandono escolar, o reforço da “escola inclusiva”, bem como responder aos desafios de combate na organização do sistema educativo.

A requalificação das infraestruturas é também outro dos pontos de destaque desta revisão, sobretudo a Escola Secundária, EB 2/3 Armando Lizardo, a Creche da Quinta do Lago e a criação de um Jardim de Infância na Azervadinha.

A revisão da Carta Educativa de Coruche foi aprovada em reunião de Câmara e Assembleia Municipal por unanimidade.

________________

_____________________

_____________________