Coruche recebeu professores com apresentação de livro com mensagens de alerta (com Fotos)

9 Setembro 2023, 22:45 Não Por João Dinis

A comunidade docente do concelho de Coruche foi esta semana recebida pelo Município de Coruche que organizou duas sessões no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, que além de servirem para que os professores se apresentassem, tiveram também dois interessantes debates.

Os docentes foram recebidos por Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Fátima Galhardo, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Coruche, Isabel Cordeiro, Diretora do Agrupamento de Escolas de Coruche, e Salomé Rafael, diretora da Escola Profissional de Coruche.

O dia 5 de setembro foi dedicado aos professores do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, e teve como convidados o investigador da Universidade do Minho, professor Miguel Borges, e o professor Carlos Neto, especialista internacional na área do “Brincar”, que lançou em Coruche a segunda edição do seu livro intitulado “Brincar em Todo Lado”.

Coruche tornou-se o segundo concelho no país, depois de Cascais a participar na reedição deste livro tão relevante para a pedagogia moderna.

O dia seguinte foi dedicado aos 2º e 3º ciclos, do ensino secundário e profissional.
O professor Marco Neves, especialista em inteligência artificial na Educação, abordou os “Desafios da Inteligência Artificial na Aprendizagem”. Com uma vasta experiência em colaborações com instituições de renome, o Professor Marco Neves liderou uma discussão inovadora sobre este tópico em constante evolução.
A manhã terminou com um debate sobre a importância do bem-estar dos professores e do impacto disso mesmo na experiência de aprendizagem dos alunos, guiado pela professora Andreia Espain, investigadora da Escola Superior de Educação do Porto.

 Fátima Galhardo, Vice-Presidente da autarquia e com o pelouro da educação, salientou que  o Município pretendeu “que este evento fosse um momento de partilha de conhecimento e de reflexão para todos os docentes, oferecendo insights valiosos e estratégias para enfrentar os desafios do ensino contemporâneo”

________________

_____________________

_____________________