Coruche recebe seminário sobre regeneração natural do sobreiro e azinheira

6 Setembro 2021, 15:05 Não Por João Dinis

Promovido pelo Grupo Operacional OakRegeneration em parceria com Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), decorrerá no dia 20 de Outubro, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, o seminário “Regeneração natural de sobreiro e azinheira – Desafios e oportunidades”.

De acordo com a organização neste seminário irão apresentar-se os primeiros resultados dos trabalhos de investigação do Grupo Operacional OakRegeneration, com comunicações dos Investigadores do INIAV, Augusta Costa e Jorge Capelo. Este seminário conta também com a participação de outros investigadores que apresentam os progressos recentes da sua investigação em regeneração natural de sobreiro e azinheira nos nossos montados.

O encontro tem como objectivo promover a partilha de conhecimento, a discussão e a troca de experiências entre investigadores, técnicos, proprietários florestais e todos os interessados na conservação e promoção do potencial produtivo e genético da regeneração natural de sobreiro e azinheira.

A debate vão estar vários temas, como a informação genética na regeneração natural de sobreiro, a micorrização em sobreiro, o microclima na regeneração natural da azinheira e a gestão florestal da regeneração natural de sobreiro em montados e sobreirais, entre outros.

Os interessados poderão formalizar a sua inscrição no seminário AQUI.

________________

________________________