Coruche recebe arranque do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4

16 Abril 2022, 11:47 Não Por Redacção

A pista do Montinho do Brito, em Coruche, recebe já no próximo dia 25 de Abril, a prova de abertura do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4, uma competição composta por seis provas, que junta pilotos e máquinas de Portugal e Espanha, num desafio de superação a todos os níveis.

Depois de alguns anos de ausência, a prova regressa a Coruche, numa organização do Moto Clube Sacho, em parceria com a X-Adventure e o apoio do Município de Coruche, num “palco de algumas provas épicas onde homens e máquinas foram testados ao limite”, salienta a organização.

Depois de tanto tempo ausente, até a azafama da preparação das corridas tem um sabor diferente.  Vamos recomeçar num recinto que já conhecemos há bastante tempo, mas que nas ultimas edições do CISET4x4 não fez parte do nosso calendário.  Estamos a trabalhar a par com os nossos parceiros para podermos ter tudo com as melhores condições possíveis para receber o publico e os participantes.  Esta prova tem algumas peculiaridades pelo que a preparação do recinto e do terreno tem que ter tudo isso em conta“, disse Luis Pirralho, director da X-Adventure.

As actividades iniciam-se pelas 8 da manhã, com a abertura do secretariado e o inicio das verificações.  Às 10 horas terá lugar o briefing geral do evento, e 30 minutos depois iniciar-se-á sector de perícia, que funcionará como um prologo para todas as equipas presentes. 
A partir das 13.30 horas começarão as corridas, sendo os Super Proto os primeiros a entrar em pista para as duas horas de prova.  Ás 14.30 horas será dado o arranque da prova da classe Proto, também com duas horas de duração. 
Finalmente, às 15.30 horas será a vez das classes Promoção e Fun enfrentarem os obstáculos da pista de Coruche, sendo que esta prova terá a duração de 1.30 horas.  A entrega de prémios está marcada para as 17.30 horas.

Mais do que o aspecto competitivo que sempre integra as provas do CISET, vai ser muito bom poder reunir todos este amigos, alguns deles que não vimos há muito tempo. Sempre procuramos que as nossas provas tivessem um lado mais humano e que para alem da competição, existisse um ambiente salutar e de entreajuda entre participantes, organização, parceiros e publico.   Quero agradecer a todos aqueles que de uma forma ou outra têm ajudado neste regresso ao activo, e esperamos por todos em Coruche no próximo dia 25” ,finalizou Luís Pirralho.

Pilotos e máquinas regressarão ainda este ano ao concelho de Coruche, com o Couço a receber a terceira etapa do circuito, a 9 e 10 de Julho.

________________

_____________________

_____________________