Coruche quer regulamentar parque de autocaravanas para evitar abusos

9 Março 2023, 15:07 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche quer rever o regulamento do Parque de Autocaravanas de Coruche, com o objetivo de regular o espaço, que funciona no Parque de Mercados e Feiras, e evitar alguns abusos que se têm verificado nos últimos meses, anunciou na última Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Coruche.

A questão foi levantada por Armando Rodrigues (CDU), que referiu que no seu entender o parque funciona “em roda livre”, e onde tudo se permite, não se aplicado o regulamento aprovado em Setembro de 2021.
Para o deputado municipal os autocaravanistas são bem vindos, mas se cumprirem as regras, considerando este que “está na altura da Câmara fazer cumprir o regulamento”.

Entre os principais problemas apontados estão a utilização do espaço para lá do tempo regulamentado, a fixação de caravanas fora do perímetro do parque e as ligações elétricas para além das permitidas.

Francisco Oliveira (PS), Presidente da Câmara Municipal de Coruche disse concordar que de facto existe a necessidade alguma regulação no parque, de modo a que se evitem situações que além de abusivas podem também comprometer a segurança do espaço.

Segundo o autarca no mês de abril a situação estará regularizada, pois “também não gosto de ver aquilo assim”.

Para o autarca o autocaravanismo tem sido uma mais valia para a economia de Coruche, pois tem possibilitado não só a promoção turística de Coruche, como também é gerador de negócio para o comércio local.
Muitos desses autocaravanistas, é verdade que utilizam água e luz do município, mas são clientes dos espaços de restauração, dos cabeleireiros, de um conjunto de lojas”, frisou o Presidente do Município de Coruche.

________________

_____________________

_____________________