Coruche: Munícipe teme que falta de escoamento de águas lhe faça cair a casa

6 Fevereiro 2023, 21:55 Não Por João Dinis

Fernando David é morador na Rua do Povo Unido, no Couço, e teme que se voltar a chover com intensidade a sua casa possa ruir, em virtude das infiltrações de água que afetaram já o terreno onde tem construída a sua habitação.

Essa foi a preocupação que deixou na última reunião do executivo municipal de Coruche, que segundo o próprio acompanha já o processo, vindo no entanto pedir celeridade na reparação dos estragos causados pelas chuvas e que estão a afetar a estabilidade da sua morada.
Estou com medo que a casa caia”, afirmou, lamentando que apesar de todas as “solicitações não se tenha ainda resolvido o problema”, temendo que “a escada (de acesso ao sótão) venha a cair em breve”.

Para Fernando David foi o alcatroamento da rua, sem a construção das valetas de escoamento de águas pluviais, que agravou o problema, levando a que toda a água que se acumula venha agora confluir na sua propriedade, deixando a sua habitação em risco.

“Os alicerces estão a aluir e a escada vai cair em breve”, voltou a frisar, dizendo mesmo que “temo pela casa”, apelando aos autarcas que possam solucionar o seu problema antes que a chuva regresse e possa ser tarde de mais.

Pedro Ferreira, vereador com o pelouro das obras no Município de Coruche salientou que a autarquia tem acompanhado o processo, e verificou já no local as condições da habitação, lamentando no entanto que alguns proprietários privados tenham aterrado as valas de escoamento de águas paralelas, que poderiam resolver parte do problema.

O autarca assumiu que irá ser realizada uma intervenção que possa solucionar o problema do munícipe, devendo para isso vir a utilizar um terreno que é sua propriedade e converge com o de Fernando David.

________________

_____________________

_____________________