Coruche investe no Turismo a pensar no pós-pandemia

1 Maio 2021, 16:44 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche, em parceria com o IPDT – Turismo e Consultoria está a desenvolver uma estratégia para implementar no concelho de Coruche, com o objectivo de desenvolver o sector no concelho, sobretudo na retoma da actividade, no pós-pandemia.

O objectivo é tornar Coruche um destino atractivo para visitantes, nacionais e internacionais, que deixem no território marcas positivas para todos os residentes”, referem as entidades em comunicado, depois de realizada uma primeira sessão de apresentação do projecto aos agentes públicos e privados do concelho.

O município “acredita que reúne todos os recursos e condições para atrair uma nova procura com valores assentes na busca pela natureza e pelas tradições preservadas”, sobretudo por sentir que o turismo tem registado um crescimento contínuo, sendo um pilar estratégico para o desenvolvimento sustentado das regiões.

Esta abordagem pretende promover um posicionamento diferenciador do destino junto dos principais mercados emissores de turistas e dotar os agentes económicos de ferramentas essenciais para desenvolver os seus negócios, colocando Coruche no mapa nacional de destinos de referência e visitação obrigatória.

O documento estratégico, “que resultará de um trabalho contínuo de cerca de 9 meses, elaborado por uma equipa técnica de referência”, resulta de um investimento de 51 mil euros, financiado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, no âmbito da P.I. – Investimentos no contexto de estratégias de desenvolvimento local de base comunitária” (FEDER), apresentado à Associação para a Promoção Rural da Charneca Ribatejana, vai integrar um plano de acção que instruirá a implementação das medidas necessárias ao desenvolvimento sustentado do sector do turismo de Coruche.

________________

_____________________

_____________________